fbpx

A compra da sua primeira habitação já não tem de ser um problema!

Atualmente, um dos maiores problemas para os jovens-adultos é a dificuldade em sair da casa dos pais. Por um lado, deparam-se com condições de arrendamento pouco favoráveis, por outro lado, acreditam que pedir um crédito habitação será um caminho longo e, por vezes, podem não obter o resultado pretendido.  

No entanto, o panorama não tem necessariamente de ser este. Com o Crédito Habitação Jovem, os jovens entre os 18 e os 35 anos têm a oportunidade de adquirirem a sua primeira casa de modo mais eficaz.  

As regras gerais para quem procura ter acesso ao Crédito Habitação Jovem, para além de estar dentro do limite de idade, são as seguintes:  

  • Ter uma entrada relevante – quanto maior, melhor. Idealmente a entrada deverá ser no mínimo de 10% do valor de compra, mas quanto maior for, menor será o montante do empréstimo e, consequentemente, haverá melhores hipóteses de este ser aprovado; 
  • Estar numa situação profissional estável – é muito importante ter uma situação profissional estável e um bom nível salarial, pois desta forma as hipóteses da concessão do empréstimo são maiores; 
  • Ter um bom historial bancário é crucial ter mantido as responsabilidades de crédito, caso já tenha pedido algum anteriormente. 

Portanto, a maior vantagem do Crédito Habitação Jovem é o facto de a prestação poder ser menor, no que diz respeito às questões financeiras, e mais alargada em termos de tempo. No entanto, deverá ter em consideração que quanto maior for o prazo do seu crédito, mais juros serão cobrados. Assim, recomenda-se que o Crédito Habitação Jovem seja o menor possível e enquadrado dentro das possibilidades de cada um. 

Se precisa de ajuda na escolha o crédito mais adequado para a sua situação, aconselhe-se junto da GO Crédito!

 

Go Crédito

Empresa especializada na intermediação de crédito, autorizada e supervisionada pelo Banco de Portugal é especializada na prestação de serviços de intermediação de crédito e consultoria.