Quando solicita um Crédito Habitação, o Banco tem que avaliar o risco que tem de lhe conceder o empréstimo. Dependendo do resultado desta análise, o seu financiamento poderá ou não ser aprovado.
Sabemos que este processo pode ser stressante e desgastante e por isso hoje deixamos-lhe algumas dicas que podem aumentar a probabilidade de aprovação do seu Crédito Habitação:
1. Dê como entrada um valor superior ao mínimo exigido pelo Banco
Isto mostra que tem uma capacidade de poupança acima da média e pode resultar numa diminuição do valor do financiamento aprovado.
2. A estabilidade profissional é valorizada
Estar efetivo é importante. Embora mesmo com outros tipos de contrato o crédito possa ser aprovado, os contratos efetivos são preferidos.
3. Os saldos médios elevados são vistos como positivos pelo Banco
Manter uma conta impecável indica um bom controlo sobre as finanças e diminui o risco de incumprimento. Para além disso, contas sem vestígios em apostas online também são bem vistas já que indica que não há dependência com o jogo.
4. Tenha poupanças ou investimentos no mesmo Banco onde solicita o crédito
Isto pode ser benéfico para si pois demonstra uma relação sólida com o Banco.
5. Certifique-se que tem um bom histórico de crédito
Crédito automóvel, pessoal ou cartões de crédito. O cumprimento exemplar de obrigações financeiras anteriores passam confiança às entidades bancárias.
6. Idealmente, tenha uma taxa de esforço inferior a 25%
Uma taxa de esforço baixa é sinónimo de maior capacidade para suportar os custos do empréstimo que está prestes a contrair.
7. Certifique-se que está a analisar as melhores propostas
A aprovação do seu crédito também depende da proposta que lhe é apresentada. Para se certificar que está a ter acesso às melhores opções do mercado, fale connosco. Vamos analisar a sua situação e apresentar-lhe as propostas que melhor se adequam à sua realidade!