Falar em consolidações e transferências de crédito é cada vez mais comum! Mas afinal, como saber se deve transferir o seu crédito habitação? Hoje deixamos-lhe aqui 2 sinais de alerta:
- Spread – caso tenha um spread de 0,9%, deve considerar a transferência, uma vez que atualmente a maior parte dos bancos consegue oferecer um spread mais baixo.
- Produtos associados ao crédito habitação (cross-selling) – quando fez o seu crédito, o banco propôs-lhe uma série de produtos como um cartão de crédito, contas-poupança, seguros não obrigatórios, entre outros, com vista a baixar o spread? Então talvez esteja na altura de ponderar transferir o seu crédito porque para além destes produtos representarem encargos bastante elevados, caso queira desistir dos produtos que adquiriu, a instituição bancária poderá aumentar o spread do crédito.
É óbvio que cada caso é um caso e há sempre condicionantes associadas. Por isso, caso tenha dúvidas se deve ou não transferir o seu crédito, deve procurar ajuda de um intermediário de crédito para que o mesmo avalie a sua situação e lhe possa aconselhar a melhor resolução para o seu caso!
Entre em contacto connosco!