fbpx

Sabia que pode fazer um seguro automóvel temporário?

Fazer um seguro automóvel apenas para alguns dias é possível e pode trazer vantagens em determinados casos, sobretudo quando existe a necessidade especifica que obrigue a utilização ocasional de uma viatura que não tem seguro anual em vigor.  

Esta modalidade de seguro pode ter a duração de entre um a vinte e oito dias e pode ser contratado tanto para automóveis ligeiros de passageiros, caravanas, motociclos ou até mesmo veículos comerciais. Quanto às coberturas, são exatamente as mesmas que um seguro anual.  

Sendo assim, em que casos pode optar por um seguro temporário? Pode optar por este tipo de seguro quando, por exemplo: 

  • Ainda está a analisar qual é o melhor seguro anual para si; 
  • Vai vender o seu carro e o seguro está prestes a caducar; 
  • É emigrante de férias em Portugal e só utiliza o veículo durante as férias;  

No entanto, é preciso ter em conta que precisa de cumprir determinados requisitos para pedir este tipo de seguro. As condições exigidas podem variar entre as companhias, mas em geral deverá ter pelo menos mais de 25 anos e carta de condução há mais de um ano.  

Para todos os efeitos, a GO Crédito pode ajudá-lo a obter as melhores condições e a escolher a melhor opção para o seu caso.  

Go Crédito

GO Crédito is a company specialized in credit intermediation, authorized and supervised by the Bank of Portugal. We provide credit intermediation and consultancy services quickly and effectively.